domingo, 13 de fevereiro de 2011

GRUPO DE ESTUDOS EM TEATRO CONTEMPORÂNEO

(Cena do espetáculo Passos do Grupo Obragem, primeira companhia convidada
 para um bate papo no grupo de estudos - Foto de Elenize Dezgeniski)

No próximo dia 17 deste mês de Fevereiro inicia um grupo de estudo sobre teatro contemporâneo na Academia de Artes Cênicas Cena Hum. A organização das atividades está sob minha responsabilidade e da Airen Wormhoudt, também professora da Academia. As inscrições são gratuitas e estão abertas na secretaria da Cena Hum para todos os artistas, estudantes de teatro e também para aqueles interessados em formação de platéia de teatro.
Como conteúdo deste primeiro módulo, que durará o primeiro semestre de 2011, elegemos o panorama do teatro contemporâneo dentro da história mundial do teatro, afunilando para o trabalho dos principais encenadores e companhias do final do século XX e início deste XXI no Brasil.
Os encontros acontecerão uma vez por semana, sempre as quintas feiras das 09:30h as 12:00h. As discussões sobre a bilbliografia escolhida acontecerão quinzenalmente e na semana intermediária receberemos sembre a visita de um convidado para um bate papo com os integrantes do grupo de estudo. Como foco destes bate papos estará o trabalho de pesquisa de linguagem das companhias de teatro curitibanas.
Na abertura, agendada para as 10h do dia 17 apresentaremos o cronograma das atividades, com metodologia e bibliografia, e debateremos a primeira questão que ventilará como estímulo para as primeiras leituras.
No segundo encontro, abrindo os bate papos, teremos como primeira companhia convidada o Grupo Obragem representado pelos artistas Olga Nenevê (diretora, atriz e dramaturga) e Eduardo Giacomini (ator, produtor, figurinista e cenógrafo).
Maiores informações poderão ser recebidas diretamente na Cena Hum: Rua Senador Xavier da Silva, 166 - São Francisco - Curitiba – Tel. (41) 3333-0975 ou (41) 3016-0975.

4 comentários:

Pétala Souza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Figurino e Cena disse...

Na manhã do dia 17 de Março recebemos a Ciasenhas de Teatro, representada pelo ator Luiz Bertazzo, para um bate papo com os integrantes do grupo de estudo. Foi muito bacana!

Figurino e Cena disse...

No dia 31 de Março recebemos a Diretora de teatro, professora de direção teatral da FAP e pesquisadora Luciana Barone para uma conversa super bacana sobre o Lepage. Adoramos, foi demais!

Melissa disse...

putz, que pena não saber disso em tempo... ;(
bjusssssss!!!