domingo, 22 de julho de 2012

A FALSA SUICIDA


A FALSA SUICIDA, montagem da Inksis Produções Artísticas, fez temporada no Espaço Cênico de Curitiba no último mês de Junho. Na época da estreia não consegui escrever sobre o trabalho porque foi um período bastante corrido e acabei ficando sem tempo para escrever aqui no Blog.

De qualquer forma, não poderia ficar sem comentar sobre este trabalho. Esta foi uma daquelas boas experiências que faz valer a pena tanta correria que se tem quando estamos produzindo um novo espetáculo de teatro.


Foi a primeira direção do meu querido amigo Leandro Daniel Colombo, artista com quem eu já estava acostumado a trabalhar na companhia Vigor Mortis, onde eu trabalho com cenografia e figurino. Nossa relação agora se deu em outra camada - o Dani agora foi o Diretor e eu o cenógrafo – nos vimos de forma diferente e acionamos novas possibilidades de trabalho. O resultado disso é que a nossa parceria deu muito certo e ainda quero trabalhar novamente com o Dani, independente da função em que estaremos.  Integrando a equipe de criadores, estava um amigo em comum, Wagner Corrêa, iluminador, já parceiro meu e do Dani de vários trabalhos anteriores.  O desenvolvimento de um trabalho verdadeiramente em equipe foi  super bacana. Adorei a direção do Dani, a Luz do Waguinho e, modestamente, o meu cenário, mas independente do resultado em que chegamos o processo foi muito prazeroso, muitas reuniões aconteceram durante os nossos almoços, ensaios aconteceram durante nossas manhãs ou nossas noites. Acho que soubemos aproveitar a oportunidade de juntar numa mesma jornada trabalho e amizade, sempre com carinho e admiração.  Nós três estávamos ligados ao 220w, enlouquecidos, estreando e compartilhando este e outros trabalhos ao mesmo tempo. Foi lindo!
Este post vem mais como uma comemoração de uma experiência pessoal entre artistas amigos, que se admiram e se respeitam, valorizando os processos e tempos de cada um, do que como um texto informativo sobre o espetáculo. Espero que A FALSA SUICIDA faça uma nova temporada e que todos vocês possam assistir, tenho certeza de que a nossa sintonia de trabalho ficou registrada nas imagens e lugares da peça.

Aproveito o post também para agradecer os demais artistas e parceiros do espetaculo: Bia, Vadeco, Maureem, Bertazzo, Ana, Felipe, Adri e Tonio. Foi um prazer estar com vocês e compartilhar do talento e da amizade de todos. Mesmo eu estando sempre mais próximo do Dani e do Wagner, pude compartilhar de momentos bem lindos e criativos com vocês. Muito obrigado.


FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO:
Texto ANGÉLICA LIDDDELL
Tradução ANA CLARA FISCHER
Direção LEANDRO DANIEL COLOMBO
Elenco ANA CLARA FISCHER e LUIZ BERTAZZO
Preparação corporal TONIO LUNA
Figurino MAUREEN MIRANDA
Assistente de figurino FELIPE CUSTÓDIO
Sonoplastia VADECO
Cenário PAULO VINÍCIUS
Iluminação WAGNER CORRÊA
Assessoria de imprensa RODRIGO BROWNE
Fotografia MARCO NOVACK
Design gráfico ADRIANA ALEGRIA
Direção de produção BIA REINER
Realização INKSIS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Este espetáculo estreou em 07 de Junho de 2012 no Espaço Cênico de Curitiba.

Um comentário:

Ana Clara Fischer disse...

Eu é que agradeço pela sua dedicação completa e sensibilidade.
Beijo.
Ana Clara.