(foto de Marco Novack)
No início do ano passado fui indicado por uma amiga atriz para integrar, na função de figurinista, uma equipe de cinema que viria a filmar o curta-metragem Eu não sei andar de bicicleta em Setembro do mesmo ano. O filme, com roteiro e direção de Diko Florentino, uma produção da Alumiar Filmes, foi a porta de entrada para conhecer uma nova geração de cineastas e demais profissionais de cinema extremamente competentes e talentosos. Depois desse primeiro trabalho vieram novos convites, novas amizades e novas oportunidades para conhecer bem de perto o talento dessa galerinha que promete muito neste ano que já inicia com inúmeros projetos encaminhados.
Entre diretores, roteiristas, técnicos e demais artistas dessa nova geração destaco o nome dos profissionais que, a partir de então, também passaram a ocupar um lugar de destaque na lista dos criadores/artistas que mais admiro pela competência, talento, profissionalismo e, claro, pela amizade sempre valiosa. Diko Florentino, Fábio Allon, Bruno Oliveira e Adriano Esturilho (velho conhecido das produções teatrais) são importantes representantes entre os diretores que já arrebataram importantes prêmios da área. Antônio Junior, Wellington Sári, Andrea Tristão, Raquel Deliberali e Marisa Merlo são também valiosas referências quando falamos nos técnicos e nos profissionais de arte que trabalharam muitíssimo em 2008 e assinaram excelentes trabalhos.
Entre os principais curtas, destaco Colorado Esporte Clube de Fábio Allon, Os dias cinzas de Bruno de Oliveira (uma produção conjunta entre a Processo e a Alumiar Filmes), Com as próprias mãos de Aly Muritiba (uma produção conjunta entre a Alumiar e a Processo Filmes), Eu não sei andar de bicicleta de Diko Florentino (produção da Alumiar que estreará no primeiro semestre de 2009), Cru de Fábio Allon e Morgue Story – O Filme, longa metragem de Paulo Biscaia Filho (uma produção da Vigor Mortis e produção associada da Processo Filmes).
Para mim, que já vinha de uma antiga e feliz experiência com o teatro, aventurar-me pela linguagem cinematográfica tem sido sempre uma importante oportunidade de conhecer e dialogar com a tão apaixonante e árdua arte das telas, seja pelo viés do figurino, da interpretação ou simplesmente da observação. Aprender com esses gigantes, competentes e generosos profissionais tem sido para mim sempre um grande e inenarrável prazer.
Anote esses nomes, ainda vamos ouvir falar sempre e muito deles.
Sorte e sucesso aos vencedores!
visite: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3407740378047589611 (PROCESSO FILMES) e http://www.alumiarfilmes.com/ (ALUMIAR FILMES)
2 comentários:
Sucesso aos profissionais de cinema! Adoro esse trabalho e sou fã dessa galerinha.
parabéns também pelo seu maravilhoso trabalho, super versátil, ora como figurinista, ora atuando e criando. parabéns!
Muito sucesso em 2009!
Obrigado Melissa.
Suas palavras me estimulam a escrever sempre.
Fico feliz em ver que está lendo e comentando minhas postagens.
Beijo grande pra você e apareça sempre!
Postar um comentário