quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

UM HOMEM CÃO


A Caixa Cultural apresenta nos próximos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro o espetáculo THE CACHORRO MANCO SHOW, solo do grande e querido ator Leandro Daniel Colombo. Velho conhecido do público curitibano, principalmente pelo trabalho desenvolvido com a companhia Vigor Mortis, Leandro Daniel é uma das duas melhores coisas do espetáculo. A outra é o texto de Fábio Mendes.
Vi o espetáculo em Novembro de 2008 quando esteve em cartaz no teatro Barracão em Cena de Curitiba. Aquela temporada aconteceu logo depois da estréia no Teatro Municipal Maria Clara Machado no Rio de Janeiro. Depois disso, o espetáculo ainda fez turnês em Brasília, novamente no Rio, em Lisboa e São Paulo.
O espetáculo já traz no currículo alguns prêmios, indicações e ótimas críticas. Leandro foi indicado ao Gralha Azul de Curitiba como melhor ator em 2008 e ao 3º. Prêmio da revista Quem como melhor ator em 2009 ao lado de grandes nomes do teatro nacional como Antônio Fagundes, por exemplo. Fábio Mendes ganhou o Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antonio José da Silva e o Prêmio APCA de melhor autor em 2009.
Quem ainda não viu não pode perder esta próxima oportunidade ofertada pela Caixa Cultural. Depois disto, THE CACHORRO MANCO SHOW ainda poderá ser visto em pouquíssimas e disputadíssimas apresentações em Março no Festival de Curitiba.
Fica a dica. Vá ver e depois me conte. Se já viu, veja de novo. Acredito que um bom espetáculo, assim como um bom vinho, quanto mais envelhece melhor fica.

(foto de Guga Melgar)

SOBRE O ESPETÁCULO
"O roubar pouco é culpa, o roubar muito é grandeza;
o roubar com pouco faz os piratas,
o roubar com muito, os Alexandres".
(Fábio Mendes)

Um mendigo. Uma metáfora dos excluídos. O homem-cão oferece sua narração em troca de um pouco de ração na procura de um dono. Uma comédia dramática, o stand-up de um cachorro que faz seu show pelas margens da sociedade.
O espetáculo traz pouquíssimos recursos cênicos, faz valer a relação texto x interpretação. Ótima opção pra quem procura na dramaturgia a possibilidade de ver uma grande atuação.
Na ficha técnica, além do autor Fábio Mendes e do ator Leandro Daniel, o espetáculo conta com a direção de Moacir Chaves, cenário de Fernando Mello da Costa e Rostand Albuquerque, figurino de Inês Salgado, iluminação de Aurélio de Simoni, direção musical de Tato Taborda, programação visual de Maurício Grecco, fotos de Guga Melgar, assistência de direção de Diego Molina e direção de produção de Paulo Felisbino.
.
.

SERVIÇO: THE CACHORRO MANCO SHOW - com Leandro Daniel Colombo – Dias 19, 20 e 21 de Fevereiro no Teatro da Caixa Cultural em Curitiba. Sexta e sábado as 21h e domingo as 19h.

2 comentários:

Ana Clara Fischer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Clara Fischer disse...

Demais, não é? O texto é ótimo e o Dani simplesmente arrasa e emociona. Muito bom.
Ana Clara.