Existem coisas que querem nascer e eu simplesmente deixo. Não tão simplesmente, porque nada é tão simples. Uma ideia só sai do domínio do pensamento com algum esforço, muita dedicação e uma enorme paixão pelo que se teve. Geralmente, durante os processos, as descobertas acontecem. Elas aconteceram comigo.
Descobrir o prazer que dá alimentar uma ideia até que ela se transforme em matéria, descobrir aquilo que se constrói diante dos olhos com o trabalho é surpreendente. A partir daí, o que se faz é recompensador. O projeto da SAPATARIA ROCOCÓ foi assim.
Para realizar esse trabalho, me permiti continuar buscando o Barroco, o Kitsch, através de materiais, formas e cores. Essa pesquisa já tinha iniciado anteriormente na criação do figurino para o espetáculo MENTIRA! dirigido por mim em 2010. Este é um novo momento da pesquisa e sinto que essa busca não se encerrará aqui.
Os encontros também acontecem. Neste trabalho, alguns amigos queridos, artistas super talentosos, aceitaram meu convite, se contagiaram com minhas questões e me devolveram uma série de outras descobertas sobre o trabalho, cada um ao seu jeito, mas totalmente integrados ao desenvolvimento do projeto. Só tenho a agradecer pelos encontros no projeto SAPATARIA ROCOCÓ.
Obrigado Fer, queridão, de papos colossais, sempre geniais e com muitas gargalhadas. Seus questionamentos sempre foram reveladores para entender que história de sapatos era essa que estava nascendo. Obrigado por tanta atenção. Foi um privilégio!
Marco, fotógrafo impecável e amigo querido, paciente, técnico, criativo e perfeccionista – você deu ao trabalho o valor que ele ainda não tinha. Foi luxuoso ter você comigo: Obrigado pela arte, confiança e competência!
Carol, você é pura elegância e puro profissionalismo, muito obrigado pelo carinho que dedicou ao trabalho, por tantas proposições e por sua presença adorável e marcante. Esquecer que você era vegetariana foi o maior mico da minha vida!
Pablito, meu parceiro querido, você definiu com muita personalidade o acabamento artístico do trabalho. Você propôs grandes lugares e poesias. Adoro o seu jeito de ver as coisas e a sua relação com o trabalho. Estar com você sempre é confortável e acolhedor.
E Lis, minha sempre professora, doutora do figurino, parceira de trabalhos, amiga que sempre me foi muito carinhosa. Que bom poder contar com você, muito obrigado por aceitar o convite, obrigado por psicografar o que ali estava. Você retornou ao trabalho a impressão de que ele necessitava.
SAPATARIA ROCOCÓ é uma exposição virtual de doze pares de sapatos customizados por mim. É o resultado do encontro entre parcerias artísticas fantásticas. Apareça para nos visitar, pode chegar, é só entrar: http://www.sapatariarococo.blogspot.com.br/
EQUIPE:
Figurinista: PAULO VINÍCIUS - Fotógrafo: MARCO NOVACK - Designer gráfico: PABLITO KUCARZ - Assistente de fotografia: CAROLINA FAUQUEMONT - Texto incidental: AMÁBILIS DE JESUS - Assessor de imprensa: FERNANDO DE PROENÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário