segunda-feira, 16 de maio de 2011

...OUOQQSERDES

(foto de Mariana Brandão)
...OUOQQUISERDES, espetáculo dirigido por Mauro Zanatta, coloca em cena a obra Noite de Reis de William Shakespeare através da linguagem das máscaras. A Companhia do Ator Cômico resolveu propor um desafio a ela mesma: deixar William Shakespeare "sem palavras". As emoções e sentimentos, contidas nos textos do dramaturgo inglês, foram transportadas para um espetáculo em que os atores não falam. A montagem utiliza máscaras inteiras para transpor a comédia romântica de Shakespeare, onde é contada a história de um triângulo amoroso e muitos enganos. Esses desencontros amorosos são conduzidos por uma trilha sonora executa ao vivo, onde os músicos guiam o espectador pela história.

A peça ...OUOQQUISERDES  voltou em cartaz no dia 4 de maio, no Teatro José Maria Santos após pouquíssimas sessões em outubro do ano passado no Teatro da Caixa. Acompanhei parte do processo de criação do espetáculo porque fiz o figurino e, após ter revisto o espetáculo neste último final de semana, constatei que o trabalho já está bastante diferente da temporada de estréia. As cenas evoluíram, ganharam a costura das narrações feitas pelo próprio Mauro Zanatta, enfim, como é de costume na Cia do ator Cômico, o trabalho está sempre em evolução. Quem ainda não viu não pode deixar de ver. Quem ja viu, vale muito a pena ver de novo. Não percam!

O espetáculo fica em cartaz até o dia 22 de Maio no Teatro José Maria Santos, de quarta a sábado, às 21h - domingos às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes, idosos, portadores do cartão Teatro Guaíra, clientes CAIXA).

(foto de Mariana Brandão)
FICHA TÉCNICA:

Direção Geral e Preparação de Atores: Mauro Zanatta
Direção Musical: Paulo Demarchi
Músicos: Paulo Demarchi, Henrique Dronneau e Melissa Anze
Dramaturgia: Flavio Stein, Gabriel Rachwal e Mauro Zanatta
Atores / Criadores: Camila Jorge, Edran Mariano, Hique Veiga, Frank Sousa, Luana Godinho e Jussara Batista
Figurino: Paulo Vinicius
Cenário: Alfredo Gomes
Iluminação: Wagner Correa
Máscaras: Mauro Zanatta (criação), Polako (desenho), Daniel Feliz e Mauro Zanatta (confecção)
Adereços:  Alfredo Gomes e Paulo Vinicius
Costureira:  Sonia Franco
Design Gráfico:  Adriana Alegria
Fotografia:  Mariana Brandão
Assessoria de Imprensa:  Fineza Comunicação e Cultura
Direção de Produção:  Edran Mariano
Realização:  Ator Cömico Produções Artísticas

Nenhum comentário: